Fotos & Videos

Fátima Faria

O dia a dia de uma jornalista e locutora , é pesquisar e produzir as noticias mais importantes do dia.

Actualmente não estás a produzir noticias, estás apenas a fazer locução. Muito obrigado Fátima Faria pela tua voz muito agradável.  

Agradecemos a tua disponibilidade.

A equipa da Radio Tranquilidade.

Estúdios da RadioTranquilidade

Os actuais estúdios da RadioTranquilidade.com, onde são produzidos alguns dos programas. É a partir deste espaço, onde transmitimos para o todo o planeta, a mais bela musica cristã. Alguns dos mais conceituados programas de radio em português e inglês têm uma tremenda audiência nos EUA, na América do Sul, na Europa, na África e na Ásia e Austrália, com especial incidência nos países desenvolvidos e que têm uma forte ligação à rede da (World Wide Web), a Internet.

A equipa da Radio Tranquilidade.

 

Estudio RT Produção.jpg

Estúdio de Produção RT

Equipamentos simples, profissionais, adaptados à nossa realidade. Alguns deles doados por ouvintes que amam a nossa música e programação cristã, que abrange todas as culturas de expressão portuguesa: Portugal, Brasil, Angola, Moçambique,  São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Guine Bissau, Timor-Leste e Macau. Ajude-nos a divulgar esta programação por todos os países onde houver alguém que fale a língua portuguesa, e estará a fazer o que Jesus Cristo mandou: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura". (Marcos 16:15).

Como fazer isso? Bastará apenas partilhar o nosso LINK: www.RadioTranquilidade.com você estará a cumprir a missão que Jesus Cristo deu a todos nós.

A equipa da Radio Tranquilidade.

Foto Directores Radios + TVs_edited.jpg

Comunicando a Palavra

1º Congresso de Comunicações da IASD da Divisão Sul Americana em UNASP - Engenheiro Coelho - São Paulo - Brasil no ano 2000. 

Da esquerda para a direita:

Ezequiel Quintino - (Radio RCS - Sintra - Portugal),

Wiliams Costa Júnior - (TV e Radio Novo Tempo -

S. Paulo, Brasil).

Eng. Jorge Florêncio - (TV e Radio Novo Tempo -

S. Paulo, Brasil).

Eng. Moisés Primo - (TV e Radio 3ABN - Three Angels Broadcasting Network, West Frankfort, Illinois USA). 

Vítor Pena - (Radio Tranquilidade - Lisboa - Portugal). 

Porquê Radio Tranquilidade?

   Porquê Radio Tranquilidade? De onde surgiu o nome?

Tudo começou com o convite para produzir um programa de radio em português para a AWR - (Adventist World Radio) que estava a começar e tinha a sua sede em Lisboa, na Rua Braamcamp, no final dos anos 70. Nos estúdios da AWR, existia um dos mais belos discos de musica cristã em inglês, o álbum Tranquility do vocalista Dan Holder, com a produção executiva de Max Mace, fundador do grupo Heritage Singers. (Álbum aqui disponível para vossa apreciação).

Este álbum da melhor música cristã produzido nos USA, ficou na memoria dos ouvintes da AWR e dos jovens que como nós ouvíamos as emissões em onda curta da AWR. E porque nos deu a inspiração para hoje, ao fim de 40 anos construir esta radio com cobertura mundial.

Em primeiro lugar um muito obrigado ao nosso Deus por este milagre. Um grande muito obrigado ao Dan Holder, (guitarra e vocalista), Alan Pierce, (guitarrista), Monte Moses, (keyboards e percursão), Mark Foster, (baixo).

Não podemos esquecer também, o então director da AWR, Ron Myers, (hoje director geral da Radio 74 Internacional), pela inspiração e know-how que nos transmitiu, MUITO OBRIGADO Ron Myers.

Um muito obrigado também a si ouvinte que está e ler estas linhas. Somos cristãos e acreditamos nas promessas de Jesus Cristo, é por isso que vivemos com tranquilidade e esperança, porque conhecemos os eventos finais do mundo e acreditamos que brevemente tudo isto passará e seremos restaurados ao original, como antes do pecado existir, conforme Deus prometeu! 

A Equipe da Radio Tranquilidade

Dr. Milton Afonso

O Dr. Milton Afonso e a sua esposa D. Arlete.

Ele, foi a pessoa que nos inspirou a transmitir a melhor música cristã, harmoniosa e com um ritmo sempre agradável, nunca agressivo. Fizemos do sonho dele o nosso, transmitir a Palavra de Deus, 24 horas por dia, em português e em inglês. Deus fez o resto, (através do ser humano), preparou uma rede de distribuição de audio com a máxima qualidade digital e estereofónica, chamada Internet. E desde o dia 24 de Julho de 2014, estamos no ar, 24 horas por dia

ON LINE.

Agradecemos em primeiro lugar a Deus e depois ao Dr. Milton Afonso. Abaixo mostramos o filme produzido pela TV Novo Tempo Brasil da vida do homem que Deus utilizou com um GRANDE SONHO, e que DEUS realizou. Um GRANDE ABRAÇO DE TODOS os países de expressão portuguesa que apreciam a mais bela música do mundo, a musica cristã!

A Equipa da Radio Tranquilidade

 

VIDEO

«O Menino que vendia doces e entregava sonhos»

( Filme em HD - Parte 1 )

(A historia da vida

do Dr. Milton Afonso)

VIDEO

«O Menino que vendia doces e entregava sonhos»

( Filme em HD - Parte 2 )

(A historia da vida

do Dr. Milton Afonso)

VIDEO

«O Menino que vendia doces e entregava sonhos»

( Filme em HD - Parte 3 )

(A historia da vida

do Dr. Milton Afonso)

VIDEO

Sociedade Bíblica 

de Portugal

( Entrevistas na comemoração dos 500 anos da Reforma na compreensão da Bíblia )

A Bíblia

Um trabalho do nosso parceiro, Sociedade Bíblica de Portugal. 

Vida e Obra do Dr. Milton Afonso

Você já deve ter ouvido falar do empresário bem sucedido Milton Afonso. Ele é uma pessoa que gosta de ouvir e contar piadas, discutir assuntos bíblicos depois do almoço e que não esconde a felicidade de levar pessoas a Cristo que nem todas as pessoas tiveram a oportunidade de conhecer. O drama do alcoolismo na vida do seu pai, os 15 dias de prisão e o sofrimento da tortura, o encontro marcante com o amor de sua vida, o dia em que dormiu com 60 milhões de dólares na sua conta bancária e acordou sem um centavo, o motivo que o levou a ajudar pessoas, sobretudo em educação e saúde são alguns dos assuntos abordados a seguir.

A convite de Milton Afonso, o doutor Rodrigo Silva viaja de São Paulo para o Rio de Janeiro mensalmente para, juntos, darem alguns estudos bíblicos. O apresentador do programa de TV “Evidências” disse que é interessante vê-lo sentado na sala de um apartamento a conversar a respeito de passagens do livro profético de Daniel. “Ele me mostrou que evangelismo não é apenas uma questão de dar dinheiro e financiar projetos, é mais do que isso, é envolvimento pessoal na proclamação da Palavra de Deus”, diz Rodrigo Silva.

Com seus planos de vida claros desde a infância, este humilde servo contribui mensalmente em prol da realização do sonho de aproximadamente 60 mil jovens estudantes em todo o mundo, a maioria alunos internos da Educação Adventista. Milton Afonso tem a convicção de que os conhecerá na eternidade. Nascido em dezembro de 1921 debaixo dos cuidados de uma parteira, na pacata cidade de Nova Lima (MG), Milton Soldani Afonso é filho de José Affonso Filho e Genebra Soldani. Porém, a sua identidade demorou, digamos, um pouco para ser consumada. Seus pais só conseguiram registrar o garoto 13 anos depois de seu nascimento, que, aliás, é motivo de orgulho. Sua mãe engravidou 11 vezes, mas somente três filhos sobreviveram.

De origem humilde, a família morava em uma modesta casa sem água corrente ou instalações sanitárias na região metropolitana de Belo Horizonte. Seu pai foi uma pessoa aventureira e bem-intencionada, mas o jogo e a bebida eram suas maiores fraquezas.

Para completar os rendimentos do lar, a sua mãe fazia trabalhos de costura e fabricava artesanalmente “pé-de-moleque” e “cocada”. Ao chegar da escola, o garoto ia vender as guloseimas, descalço, pelas ruas. Algumas vezes, não resistia à tentação e comia parte do sustento da família.

Sonhador, o pequeno já imaginava como poderia ajudar a família a sair daquela situação. Milton Afonso lamenta o sofrimento, mas tem um coração grato por todas as experiências que passou. “Embora a minha posição na vida tenha mudado muito, uma coisa que o dinheiro não mudou foi a minha fé em Deus, a quem devo tudo o que sou. Que toda a glória pelo meu êxito seja dada ao Senhor Altíssimo”, ratifica ele.

Diante das dificuldades, o jovem passou a reunir as suas forças para viver a partir das histórias bíblicas narradas pela sua mãe. A Bíblia encorajava-o a enfrentar os desafios, como a história do menino Davi que venceu o gigante Golias. Nessa época, a sua família mudou para a periferia de Campinas (SP Brasil). A casa simples ficava no fundo de uma antiga serração.

Aos nove anos de idade, Milton Afonso teve o primeiro contacto com a mensagem de esperança anunciada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD). Uma conferência dirigida pelo pregador Albert Hagen, num salãozinho com capacidade para no máximo 50 pessoas perto da sua casa foi um marco na sua vida. Nesta época, o menino sonhava em ser aviador como Santos Dumont, mas o desejo de Deus era outro.

Em 1934, Milton Afonso recebeu uma bíblia de um padre, que o achava muito esperto. De volta a Minas Gerais, no mesmo ano, a sua mãe matriculou-o num grupo escolar em Belo Horizonte. A professora avaliou que o garoto sabia muito mais do que as crianças da sua faixa etária. Ele dominava desde assuntos gerais às mudanças políticas que ocorriam no Brasil. Milton passou diretamente para a 4º série.

Pouco tempo depois, por decisão da sua mãe, o menino foi estudar no Colégio Adventista Brasileiro (CAB), atual UNASP 1, em Capão Redondo (SP Brasil). A viagem de comboio durou dois dias. Magro e pálido, o pequeno foi apelidado de “pepino” pelos colegas de classe. A vida de Milton definitivamente não seria a mesma. Deus tinha planos maiores para a vida de Milton, e um passo importante para toda essa história ocorreu em 1937, com o seu batismo pelo pastor Juan Meyer.

Prisão e ideal

Já na universidade, em 1943, Milton Afonso tornou-se líder político entre os estudantes de Direito que se manifestavam em oposição ao presidente Getúlio Vargas. Houve um massacre, e dois estudantes morreram no confronto com a polícia. “A polícia achou-me, e arrastou-me para fora e levou-me à Esquadra de Ordem Política e Social, o DOPS, onde fui interrogado e maltratado durante toda a noite”, relembra Milton.

No dia seguinte, ele foi levado para a prisão local, na Avenida Tiradentes. Um dos companheiros da cela era Júlio de Mesquita Neto, que mais tarde se tornou advogado, jornalista e proprietário do jornal O Estado de S. Paulo. Depois de passar 15 dias detido, Milton decidiu sair de São Paulo e tentar a vida no Rio de Janeiro.

Vida nova. Recém-chegado à “cidade maravilhosa”, ele conheceu a mulher mais perfeita aos seus olhos ao subir num elétrico. Tratava-se da sua futura esposa, Arlete da Silva. “Eu não podia tirar os olhos dela. Meu coração começou a pulsar mais rapidamente. Parecia que eu estava sonhando. Foi amor à primeira vista”, declara apaixonado. Quatro anos depois, o casal casou-se, mais precisamente em fevereiro de 1947. Milton, aos 26 anos de idade, selava a união com a sua amada.

Filhos, Golden Cross e UNISA

 Todos os filhos do casal nasceram e foram criados em solo fluminense: Celso, Carlos, Neide e Paulo. Em dezembro de 1951, Milton Afonso obteve grau de bacharel em Direito pela Faculdade de Niterói. O plano de ser um advogado bem-sucedido passou a andar lado a lado com o desejo de contribuir na vida do seu próximo. Deus estava a transformar o coração do Dr. Milton (e da sua família) para o seu grande plano de filantropia. Em 1959, mais uma ação divina: sua esposa Arlete foi batizada pelo pastor Roberto Rabello.

Dois anos depois, já com 40 anos, Milton teve um grande baque: a morte de seu pai. Contudo, como ele mesmo se lembra, “antes da morte, o meu pai converteu-se e entregou o coração a Jesus”. Algum tempo depois, a sua mãe viria a falecer aos 92 anos.

Em abril de 1971, motivado pelos amigos João Alberto Persson e José Carlos Elias, o advogado Milton Afonso decidiu criar a Golden Cross, instituição filantrópica com todo lucro direcionado a projetos educacionais, de assistência social e evangelização. Em junho desse mesmo ano, a empresa já funcionava em três cidades: Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Dez meses após sua fundação, a instituição atingiu a marca de mil associados. O progresso foi ratificado em 1984, quando a Golden Cross se tornou a maior companhia de saúde na América do Sul e a quarta maior no mundo.

O advogado queria fazer mais, sobretudo na área educacional. E uma grande oportunidade para isso ocorrer surgiu no final de 1985, quando o então Ministro da Educação, Marco Maciel, pediu para Milton Afonso ir a Brasília. Ciente da ligação do advogado com o presidente Tancredo Neves e da escola agrícola que fundara em São João Del Rei a seu pedido, o ministro perguntou se a Golden Cross poderia assumir a administração da Organização Santamarense de Educação e Cultura (OSEC). O Governo daria total apoio, menos na área financeira.

Tal proposta poderia tornar-se parte da realização de seu sonho em ajudar estudantes carentes. Os negócios de Milton prosperavam rapidamente. Então, ele decidiu entregar tudo para a organização de sua máxima confiança, a IASD. Em 1987, o pastor Neal Wilson, então presidente mundial da IASD, respondeu ao empresário: “Sinceramente, apreciamos o seu gesto generoso. Na verdade, o senhor está mais qualificado para dirigir um império tão grande como a Golden Cross. Foi um gesto nobre de sua parte, porém assinaremos um documento devolvendo tudo ao senhor e sua família. A missão da igreja não é acumular edifícios, mas preparar pessoas para o Céu.”

Finanças, saúde e milagre

Em meados de 1989, a empresa de saúde tinha mais de 60 milhões de dólares em bancos. Então, algo inesperado aconteceu. No mesmo dia em que o presidente Fernando Collor de Mello tomou posse, foi assinado um decreto confiscando todo o dinheiro em circulação no País. No dia seguinte, Milton acordou sem nenhum centavo. Pouco tempo depois, todas as instituições registradas no Congresso Nacional de Serviço Social tiveram os seus valores libertados. Foi um alívio. Em 1994, mais um marco foi alcançado: em 29 de dezembro, a OSEC passou a ser uma universidade plenamente habilitada, conhecida como UNISA (Universidade de Santo Amaro), que, posteriormente, se tornou a maior universidade particular na grande área metropolitana de São Paulo, chegando a ter mais de 15 mil alunos, quatro belos campos, e 36 cursos superiores.

Mais de 25 milhões de dólares foram investidos entre 1985 e 1994.

O amor pelas crianças carentes e a paixão pela comunicação

Por mais de três décadas, milhares de crianças e jovens têm sido cuidados e educados pelo ministério de Milton Afonso. O advogado também causou impacto em milhões de pessoas através dos meios de comunicação. Milton começou a incentivar e apoiar a igreja a ter suas próprias emissoras. Em 1989, ele adquiriu a Rádio Ipanema, estação tradicional do Rio de Janeiro.

Pouco tempo depois, foi iniciada uma verdadeira revolução na comunicação adventista no Brasil: o advogado Milton Afonso adquiriu 25 estações radiofônicas. Em 1992, Milton sentiu o desejo de ajudar a montar uma rede de televisão por satélite que cobrisse o mundo.

O investimento era alto, mas sua fé superava os obstáculos. Assim, em 1997, o empreendedor doou duas grandes propriedades para serem usadas como um moderno centro de média. Além dos investimentos em equipamentos.

No ano 2000, a Igreja Adventista no Brasil passou a cobrir 50% do custo da faixa do satélite. O sonho de Milton alcançou toda a América do Sul, a América Central, as partes Sul e Leste dos Estados Unidos, além de Portugal e outros lugares da Europa Ocidental. Uma bênção. Por fim, ele comprou 68 estações de rádio ao redor do mundo. Assim, a Rede Novo Tempo de Comunicação Brasil (NT) - em português, espanhol e inglês - tornou-se um poderoso meio de salvação.

“Embora minha posição na vida tenha mudado muito, uma coisa que o dinheiro não mudou foi minha fé em Deus, a quem devo tudo o que sou. Toda a glória seja dada ao Pai Altíssimo” (Milton Afonso). Em 2004, ele aceitou lançar a sua biografia pela Casa Publicadora Brasileira (CPB), escrita por Manuel Vásquez.

O maior investimento, os sócios, o testamento e a grande esperança

Em 2011, a Novo Tempo Brasil dá passos largos para alcançar as tendências do mercado de radiodifusão. Com uma programação diversificada e atendendo as exigências de telespectadores de todos os gêneros e faixas etárias, o Canal da Esperança Novo Tempo dobrou a sua cobertura em TV com o sinal aberto. Milton Afonso tem participação decisiva no negócio que resultou na transmissão da NT para praças importantes como Curitiba, Goiânia, São Paulo e Brasília.

Para ele, Deus é seu melhor sócio e mantenedor. Por isso, ao decidir fazer um testamento, deve lembrar-se do Seu melhor amigo e sócio mais fiel, o Criador. O homem que investiu milhões de dólares para salvar milhões de pessoas tem uma estratégia que pode levar muita gente para o Céu. Milton tem uma saúde invejável, uma memória espetacular, e seu sonho mais real é ver Jesus voltar. Nessa ocasião, segundo a bíblia, Cristo não pisará o planeta terra, todas as pessoas irão ver, ouvir e sentir.

Depoimentos:

ADMINISTRAÇÃO GLOBAL

“Humildade, dedicação e interesse em objetivos nobres. Em sua vida, o Dr. Milton Afonso tem como alvo exaltar a Cristo e a mensagem do evangelho. Um instrumento nas mãos de Deus” (Pr. Ted Wilson, presidente mundial da IASD)

DIVISÃO SUL-AMERICANA

“Certa vez, um irmão que trabalhava em uma das instituições do Dr. Milton Afonso disse-me: ‘Antes de perguntar sobre os negócios, ele quer saber se existe literatura da igreja disponível no escritório para que todas as pessoas possam ler e levar nossa mensagem’. Admiro seu desprendimento, seu espírito missionário e sua confiança em Deus” (Pr. Erton Köhler, presidente da DSA)

“Um homem visionário, confiante, generoso, grato a Deus, com uma fé extraordinária e abençoado pelo Pai” (Pr. Edson Rosa, diretor de comunicação da DSA)

REDE NOVO TEMPO

“Na eternidade, Dr. Milton Afonso e sua família haverão de contemplar com alegria uma multidão de remidos que foram transformados pelo poder do Espírito Santo, graças ao seu empenho pessoal, como um instrumento de Deus na pregação do Evangelho” (Pr. António Tostes, director geral da Novo Tempo Brasil)

SECRETARIADO

“Admiro seu respeito para com Deus, colocando-O em primeiro lugar em tudo. É um pai dedicado, cônjuge fiel, empresário competente e um amigo sempre presente” (Laura de Souza, a sua secretária)

UNIÃO ESTE BRASILEIRA

“Obrigado por se permitir ser um canal de bênçãos do Senhor" (Pr. Mauricio Lima, presidente da UEB)

 

UNIÃO NORDESTE BRASILEIRA

"Um sincero agradecimento de todos os adventistas nordestinos" (Pr. Geovani Queiroz, presidente da UNEB)

 

UNIÃO CENTRAL BRASILEIRA

"Um filantropo na real expressão da palavra. Maranata!” (Pr. Domingos de Sousa, presidente da UCB)

 

UNIÃO SUL-BRASILEIRA

"Só o Céu poderá nos apresentar o número de pessoas eternizadas como fruto da vida de um homem chamado Milton Afonso” (Pr. Marlinton Lopes, presidente da USB)

UNIÃO CENTRO-OESTE BRASILEIRA

"Continue essa pessoa animada, divertida, espirituosa e que, acima de tudo, crê no reino de Deus e investe para esse crescimento” (Pr. Helder Roger, presidente da UCOB)

UNIÃO NORTE BRASILEIRA

“Reconhecemos e agradecemos sua disposição em ser um instrumento nas mãos do Senhor para ajudar na pregação do evangelho” (Pr. Leonino Santiago, presidente da UNB)

UNIÃO BOLIVIANA

“O Dr. Milton Afonso tem sido um grande incentivador e propagador do evangelho da salvação em rádios e na televisão da Bolívia. Graças” (Pr. Stanley Arco, presidente da UB)

UNIÃO PERUANA DO NORTE

“A igreja no Peru deve muito à generosidade do Dr. Milton Afonso, especialmente com a obra das rádios” (Pr. Orlando Ramos Giles, presidente da UPN)

UNIÃO CHILENA

“Hoje, graças a ele, o Chile conta com uma poderosa rede de comunicação, que alcança mais de 80% da população nacional” (Pr. Eber Liessi, presidente da UCH)

UNIÃO PARAGUAIA

“Humildade, desprendimento e amor inigualável à igreja. Arquiteto de incontáveis vidas de estudantes que forma profissionais qualificados” (Pr. Ignacio Kalbermatter, presidente da UP)

 

Texto de J. Washington

(Também a Radio Tranquilidade teve a sua génese, e foi inspirada pela pessoa do homem que Deus tem utilizado para espalhar o Evangelho de Jesus Cristo literalmente em todo o mundo. Esta é uma singela homenagem ao Dr. Milton Afonso. Muito em breve, vamos encontrar-nos no maior banquete que alguma vez já foi dado aos seres humanos. (Apocalipse 19: 9 -  "Então um anjo disse-me: Escreve: Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro!" Depois acrescentou: "Isto é verdadeiramente palavra de Deus".)

A equipe da Radio Tranquilidade.